Como o COVID19 nos afecta e que futuro se prevê para o sector

Blog
4/9/2020

Já em casa desde dia 12 de março, não é fácil gerir emoções, trabalho, família e crias. Tenho as emoções à flor da pele.

Estou a organizar a equipa à distância, a ter conferências telefónicas, fazer almoço e jantar, …e SER LUNÁTICA!

Sinto que este tempo de quarentena/isolamento social …vai nos marcar para sempre.

A mim já marcou!

Divido o tema em: empresa/equipa; vendas/negócios e impacto nos projectos futuros

EMPRESA/EQUIPA

“you don’t build a business, you build people. And then people build the business”            

 ZigZiglar

E é nestas ocasiões, que se temos dúvidas, que esta frase mostra o quão é verdade.

Em 24 horas, conseguimos ir para casa, criarNormas de Trabalho em Teletrabalho, testar softwares e formas inovadoras de nos manter em contacto. Organizamos reuniões, mantemos próximos, entre ajudamo-nos e somos pessoas melhores.

Melhores porque não queremos falhar, porque vamos dando apoio uns aos outros, não perdemos o humor e ainda damos apoio aos nossos 24horas por dia.

Melhores porque procuramos soluções.

Melhores porque queremos inovar.

Melhores porque não desistimos da nossa missão: Pretendemos tratar o seu projeto imobiliário com eficiência, conhecimento técnico e orientação aos resultados pretendidos.

Melhores porque continuamos activamente a responder às solicitações de clientes, parceiros e fornecedores.

Melhores porque nos sentimos heróis por cada dia que #ficamosemcasa

VENDAS/NEGÓCIOS

Todas as semanas tivemos, temos e teremos reunião de equipa. Invariavelmente, falamos da importância de saber VENDER, de nos posicionarmos no mercado, na vida, para atingir os nossos objectivos.

Mas, não é uma venda qualquer – Vender Prestação de um Serviço.

Vender Prestação de um Serviço é muito diferente de uma venda tradicional. O cliente em potencial precisa confiar na nossa qualificação para esta área. Temos que estar empenhados e estar munidos de plataformas que mostrem e deem credibilidade ao nosso serviço.

Desta forma o primeiro passo a fazer é recolher depoimentos dos nossos actuais clientes que vão validar o nosso conhecimento na área.

Segundo passo é actualizar site, redes sociais e espalhar a mensagem.

Vamos aproveitar para expandir o negócio, em equipa!

IMPACTO NO FUTURO IMOBILIÁRIO

Neste âmbito, temos que parar e sentir:

O ar mais limpo, os canais mais translúcidos, o tempo com a família, o ter tempo, as saudades, e até a falta do papel higiénico…tudo mudou na nossa vida, a hierarquização que tínhamos deixou de fazer sentido, e o que era tão importante agora já não o é.

Assim vamos ter:

- Mais preocupação com a sustentabilidade dos edifícios/empreendimentos;

- Todos vão querer sanitas inteligentes com autolavagem;

- Escritórios (negócio) mais pequenos – vai ser implementado o teletrabalho;

- Habitação particular com novo layout, nomeadamente inclusão de escritório; a cozinha deixa de ser kitchenette e abre lugar a espaço social;

- Habitação particular com sistemas domótica no que respeita a tecnologia e sofisticação dos espaços

#fiqueemcasa

Artigos relacionados

Quer estar a par das novidades?

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form

Política de Cookies  |  Política de Privacidade e Proteção de Dados  |  Livro de Reclamações Online