Como o COVID19 nos afecta e que futuro se prevê para o sector
Já em casa desde dia 12 de março, não é fácil gerir emoções, trabalho, família e crias. Tenho as emoções à flor da pele.
Estou a organizar a equipa à distância, a ter conferências telefónicas, fazer almoço e jantar, …e SER LUNÁTICA!
Sinto que este tempo de quarentena/isolamento social …vai nos marcar para sempre.
A mim já marcou!
Divido o tema em: empresa/equipa; vendas/negócios e impacto nos projectos futuros
EMPRESA/EQUIPA
“you don’t build a business, you build people. And then people build the business”
ZigZiglar
E é nestas ocasiões, que se temos dúvidas, que esta frase mostra o quão é verdade.
Em 24 horas, conseguimos ir para casa, criarNormas de Trabalho em Teletrabalho, testar softwares e formas inovadoras de nos manter em contacto. Organizamos reuniões, mantemos próximos, entre ajudamo-nos e somos pessoas melhores.
Melhores porque não queremos falhar, porque vamos dando apoio uns aos outros, não perdemos o humor e ainda damos apoio aos nossos 24horas por dia.
Melhores porque procuramos soluções.
Melhores porque queremos inovar.
Melhores porque não desistimos da nossa missão: Pretendemos tratar o seu projeto imobiliário com eficiência, conhecimento técnico e orientação aos resultados pretendidos.
Melhores porque continuamos activamente a responder às solicitações de clientes, parceiros e fornecedores.
Melhores porque nos sentimos heróis por cada dia que #ficamosemcasa
VENDAS/NEGÓCIOS
Todas as semanas tivemos, temos e teremos reunião de equipa. Invariavelmente, falamos da importância de saber VENDER, de nos posicionarmos no mercado, na vida, para atingir os nossos objectivos.
Mas, não é uma venda qualquer – Vender Prestação de um Serviço.
Vender Prestação de um Serviço é muito diferente de uma venda tradicional. O cliente em potencial precisa confiar na nossa qualificação para esta área. Temos que estar empenhados e estar munidos de plataformas que mostrem e deem credibilidade ao nosso serviço.
Desta forma o primeiro passo a fazer é recolher depoimentos dos nossos actuais clientes que vão validar o nosso conhecimento na área.
Segundo passo é actualizar site, redes sociais e espalhar a mensagem.
Vamos aproveitar para expandir o negócio, em equipa!
IMPACTO NO FUTURO IMOBILIÁRIO
Neste âmbito, temos que parar e sentir:
O ar mais limpo, os canais mais translúcidos, o tempo com a família, o ter tempo, as saudades, e até a falta do papel higiénico…tudo mudou na nossa vida, a hierarquização que tínhamos deixou de fazer sentido, e o que era tão importante agora já não o é.
Assim vamos ter:
- Mais preocupação com a sustentabilidade dos edifícios/empreendimentos;
- Todos vão querer sanitas inteligentes com autolavagem;
- Escritórios (negócio) mais pequenos – vai ser implementado o teletrabalho;
- Habitação particular com novo layout, nomeadamente inclusão de escritório; a cozinha deixa de ser kitchenette e abre lugar a espaço social;
- Habitação particular com sistemas domótica no que respeita a tecnologia e sofisticação dos espaços
#fiqueemcasa